terça-feira, 24 de agosto de 2010

Á Noite
Andar de Bic de Noite é uma experiência única
De noite os trilhos têm outra perspectiva, outra “cor”, outra dimensão. No que diz respeito a orientação, não é para todos. Um conselho se não estás habituado, não te metas só a andar de noite, corres o risco de te perderes á porta de casa!
Quanto á parte técnica, é preciso uma boa luz, acreditar na bic e seguir o instinto! De resto á semelhança de andar de dia, com uma diferença tens que estar preparado a reagir mais rápido.
Mais uma coisa, andar de noite, para quem gosta de descer, não dá para hesitar! A velocidade nas descidas, á noite, não é perceptível, por isso tens de ir super concentrado.
Um ultimo conselho. Para isso conto um episódio que me aconteceu. Em grupo de noite a luz mistura-se. Há uns dias atrás num trilho passei inadvertidamente para a frente numa pequena descida, onde tinha-mos de passar em fila, quando dei por ela estava tudo escuro á minha frente, quase no imediato bati em alguma coisa (um ramo atravessado) e fui ao chão. Conclusão quando vamos em grupo a luz que nos ilumina pode não ser a nossa! Fica atento á tua autonomia de luz.
A “noite” num sentido filosófico, é a altura de tristeza, de desgraça, de terror, de momentos de infelicidade, a escuridão da vida deve ser sempre encarada e engana-se quem pensa o contrário, como uma circunstancia que numa altura ou outra nos irá atingir. Ter medo da “noite” é a coisa mais normal do mundo. Explicar a “noite” aos filhos pequenos, é uma das coisas mais difíceis no acto de educar.
Pessoalmente nunca tive medo da noite, mas tenho muita dificuldade de conviver com a outra “noite”. Não, não vou dizer que andar de Bike, me ajuda neste Medo, mas pelo facto de conviver e de me socializar com outros, falando de uma forma ou de outra sobre estas coisas ajuda. Como ajuda outra actividade desportiva qualquer que ela seja.
A noite ou a “noite” não pode sobrepor-se ao DIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário