quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alimentação
No fim de Março, a convite do meu amigo Hélio, fomos fazer a “Rota das Sombras” ao contrário, a começar em Lobios.
Foi um Sábado para esquecer. Foi muito doloroso. Tudo por culpa do descuido na alimentação.
Para chegar a Lobios precisamos de 1 hora e meia de carro. Nesse Sábado saímos ás 8.00h, ainda tivemos que ir acordar o Fernando “asa negra”, que tinha poucas horas de cama (por conta disso também sofreu). Em resumo chegamos a Lobios ás 10.00h. eram quase 10.30h quando saímos para o passeio. O passeio consta de uma subida de cerca de 12Km, 10 km plano em altitude (+-1000m) 4 ou 5 km de descida mais cerca de 7 de subida e o final é um misto, dá um total de 48 km.
Logo na primeira subida percebi que estava muito fraco. Comi um cubo de marmelada logo aos 6 ou 7km. Depois da primeira subida parecia que já tinha 40 ou 50Km nas pernas. Na segunda longa subida foi uma desgraça. Terminei os menos de 50km esgotado!
Como não estava assim mal preparado fiz uma análise ao que se passou. A conclusão é simples – Alimentação. Tomei o Pequeno-almoço cerca das 7.45h, um café ás 8.15h e depois nada! Quando comecei o passeio (10.30h) já estava mal nutrido. Com o desgaste da primeira subida o corpo sentiu-se logo, depois não ingeri alimentos suficientes para repor as energias gastas, os sintomas de esgotamento físico não tardaram.
Em resumo nunca te aventures num passeio por pequeno que seja, sem te alimentares devidamente – Não ingerir quantidades, mas sobretudo ingerir alimentos com grande valor energéticos. Depois durante o passeio comer no mínimo de 90 em 90 minutos, fruta e barra por exemplo. Uma bebida energética ou uma coca também costuma resultar (mas não abuse nas bebidas com gás)

Sem comentários:

Enviar um comentário